Até 2025, 30% dos produtos L’Oréal Luxe serão recarregáveis

A L’Oréal Luxe anuncia um ambicioso compromisso com a sustentabilidade: 30% dos seus produtos serão recarregáveis até 2025. Esta iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade do grupo, “L’Oréal for the Future”, que visa reduzir o impacto ambiental e promover práticas de consumo mais conscientes.

A marca pretende que 10% dos seus produtos sejam recarregáveis até ao final de 2024, atingindo os 30% em 2025. Esta mudança resultará numa redução significativa de recursos, incluindo uma economia de 43% em vidro, 67% em metais, 21% em plástico e 16% em papel.

Para apoiar esta transição, a L’Oréal Luxe lançou a campanha “Luxo mais sustentável. Recarrega, Poupa e Contribua”, que educa os consumidores sobre os benefícios dos produtos recarregáveis, tanto em termos de sustentabilidade quanto de economia.

«Na Divisão de Luxo do L’Oréal Groupe, é nossa responsabilidade ter um impacto positivo para além do desempenho económico da empresa. Através de campanhas de educação e consciencialização, tais como ‘Luxo mais sustentável. Recarregue, poupe e contribua’, queremos impulsionar uma mudança significativa na indústria da beleza. O nosso objetivo é alinhar os valores dos nossos consumidores com as suas decisões de compra, posicionando os formatos recarregáveis não só como uma alternativa sustentável, mas também como uma forte afirmação de luxo e compromisso», afirma, em comunicado, Luc Lanel, director-geral da L’Oréal Luxe em Espanha e Portugal.

Artigos relacionados