Astória reinventa-se e passa a apresentar carta de Brunch e de Jantar

Novos menus, um ambiente informal e descontraído e produtos de qualidade são os ingredientes que compõem a receita do novo Astória. O restaurante do Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, no Porto, reabriu com um novo conceito e com novas propostas gastronómicas assinadas pelo chef Paulo Leite, que há mais de um ano lidera a cozinha.

«Consideramos que chegou a altura de reposicionar a nossa oferta, tornando o Astória um restaurante menos formal, mais descontraído, onde se possa desfrutar de uma refeição de qualidade e sentir-se ‘em casa’. Para isso, implementamos novos menus e tornamos o restaurante um espaço mais moderno», explica Carlos Teixeira, director de F&B.

A grande novidade será mesmo a divisão do menu em duas cartas, uma delas inteiramente dedicada ao Brunch e outra ao Jantar. A primeira envolve um adeus ao formato buffet, que nas circunstâncias actuais não é recomendado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). Sentados à mesa, os clientes podem pedir as receitas de que mais gostam para dar início ao seu dia, desde bagels a french toast, passando por mousse de abacate, saladas, prego no pão ou até tentáculos de polvo no carvão.

Quem preferir pode optar pelo Menu Brunch das Cardosas, que inclui sumo de laranja natural, iogurte com fruta e granola ou panquecas à escolha, ovos à escolha, café americano ou chá, por 15 euros por pessoa. O Brunch funcionará de segunda-feira a domingo, das 10h30 às 18h30.

A nova carta de Jantar, por seu turno, fica disponível a partir das 19h30 e é composto por vários momentos diferentes. Nas entradas, destacam-se sugestões como salada de polvo, agrião e requeijão de cabra; atum grelhado com burrata; tártaro de carne; berbigão com milhos fritos; cavala fumada na casa com pepino e ostras de Aveiro ao natural.

Passando para os pratos principais, há peixes do dia, lombo de bacalhau, lavagante, Ribeye, Black Angus, presa de porco Bísaro, entre outros – com acompanhamentos como arroz de ervilhas e coentros, favas à portuguesa e migas de espinafres.

Para uma ocasião mais especial, o Astória sugere o Chef’s Special, nomeadamente arroz malandro de peixes de lavagante, slow roast de perna de cordeiro com cassoulet de favas e batata sauté ou Schnitzel de vitela.

Já no que às sobremesas diz respeito, a carta apresenta propostas como banana grelhada no carvão com avelãs tostadas e mousse de chocolate; ananás dos Açores grelhado com sorvete de manjericão e côco; ou o soufflé de mirtilo de Sever do Vouga e gelado de iogurte.

O renovado Astória segue também o conceito “Farm to Table” ao apostar em produtos orgânicos e de origem nacional. Nesse sentido, compromete-se a respeitar a sazonalidade dos alimentos e a apoiar fornecedores e agricultores locais.

Qualquer uma das novas opções do restaurante pode ser desfrutada em casa, já que o Astória rendeu-se ao take-away e às entregas ao domicílio (via Glovo e Uber Eats).

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...