Associação internacional de cruzeiros vai buscar novo chairman à MSC

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, foi nomeado global chairman da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA), cargo que irá ocupar durante os próximos dois anos.

Formado em Economia pelo St. Catharine’s College, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), Pierfrancesco Vago foi CEO da MSC Cruises entre 2003 e 2013, período em que a companhia teve um crescimento de mais de 800%. Enquanto presidente executivo, continua a liderar a estratégia e a visão a longo prazo da companhia, com enfoque no crescimento sustentado e desenvolvimento da sua frota e portefólio de terminais. Também supervisiona as subsidiárias do grupo, incluindo a operadora de ferry’s GNV e a futura marca de cruzeiros de luxo da MSC que deverá começar a operar em 2023.

A partir de agora, é também o primeiro europeu a exercer a função de executive chairman da CLIA. Anteriormente, já tinha ocupado o cargo de presidente da CLIA Europe, em 2014. «Pierfrancesco Vago é um líder visionário na comunidade mundial de cruzeiros. Vamos beneficiar imenso das suas ideias, conhecimentos e direcções, enquanto procuramos superar os impactos da pandemia de COVID-19 e apoiar o reinício da indústria de cruzeiros ao nível internacional», afirma em nota de imprensa Kelly Craighead, presidente e CEO da CLIA.

«Este é um momento extremamente crítico para a nossa indústria, a nível mundial. Sinto-me honrado e grato pelo apoio e confiança dos meus colegas, enquanto trabalhamos para recuperar o negócio de criar experiências inesquecíveis», frisa Pierfrancesco Vago.

O gestor sucede a Adam Goldstein, que completou o seu segundo mandato como global chairman da CLIA.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...