As marcas mais relevantes em causas sociais para os portugueses são…

Um estudo realizado pela Scopen focado nos temas de Responsabilidade Social revela que 72% dos portugueses considera ser muito relevante as marcas terem um papel activo no apoio a Causas Sociais e temas da Sociedade, com maior destaque dado pelas mulheres e os jovens adultos que entraram na vida activa (25-34), e o target dos mais velhos (+54 anos).

Entre as marcas e entidades que os portugueses destacam em Espontâneo, como as mais relevantes nos temas Sociais e da Sociedade, surge em primeiro lugar o Continente. No top 5 ficam ainda Delta, EDP, Santa Casa/Jogos Santa Casa e Pingo Doce.

Entre as entidades e associações sociais, os portugueses destacam o Banco Alimentar, UNICEF, Cruz Vermelha, Fundação Champalimaud, Cáritas, Re-Food, AMI e aidna Deco Prtotestes, Fundação Gulbenkian, ONU e Médicos Sem Fronteiras.

O relatório demonstra que a guerra, pobreza e os custos com a habitação são os temas mais relevantes para as pessoas e onde se incluem temas como a saúde, inflação, desempregos, crise económica e política, e as alterações climáticas, salientado como um dos temas da Sociedade e Sociais de maior preocupação dos portugueses.

Os apoios aos Hospitais, Idosos, Bombeiros, seguido de acções como a promoção de uma Alimentação Saudável, Apoio a Produtores Nacionais, Empreendedorismo, Escolas, Instituições Sociais, Bancos Alimentares e a promoção da Igualdade Salarial nas empresas são os 10 temas Sociais apontados como os mais relevantes em termos de acções das marcas/empresas na sua estratégia de marketing social e contributo à sociedade.

Os resultados foram obtido ao longo do ano 2023, sendo a sondagem realizada em vagas trimestrais, num total de 4.000 entrevistas no ano, junto das pessoas residentes em Portugal com idade superior a 16 anos, representativo da população.

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