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Pepsi desafia Coca-Cola para mais um teste cego – desta vez ao segmento sem açúcar
Cinquenta anos depois do célebre desafio Pepsi, a PepsiCo voltou a lançar a iniciativa à rival Coca-Cola, mas agora focada nas versões sem açúcar das duas marcas. O desafio será apresentado durante o Super Bowl e seguirá numa digressão nacional, reforçando o posicionamento da marca no segmento de refrigerantes sem açúcar.
Desta forma, a Pepsi aposta no crescimento deste mercado, destacando que as vendas da Pepsi Zero Sugar aumentaram 23% em 2024. Embora ainda fique atrás da Coca-Cola Zero em quota de mercado, a marca acredita que a nova campanha ajudará a atrair mais consumidores para o produto.
Inspirado no desafio original, que moldou a rivalidade entre as marcas nos anos 80, esta versão moderna terá uma forte componente digital. Como? Recorrendo a influenciadores para divulgar as reações dos participantes nas redes sociais. Espera-se que o desafio atinja mais de um milhão de pessoas.
A campanha incluirá ativações em diversos eventos e cidades dos EUA, além de uma estratégia de publicidade local para amplificar o impacto. Com isto, a Pepsi procura revitalizar o espírito do desafio e consolidar o seu espaço no mercado de bebidas zero açúcar.