Artesãos, arquitectos e designers juntam-se em Cascais

A primeira edição da Portuguese Makers Craft Week está marcada para entre os dias 4 e 9 de Setembro. A Casa de Santa Maria, em Cascais, é o local escolhido para receber o evento que irá unir no mesmo espaço artesãos, arquitectos e designers nacionais e internacionais.

A organização do evento avança que ainda existem vagas disponíveis, sendo que os bilhetes começam nos 145 euros para um dia. Os interessados em participar nos seis dias da Portugueses Makers Craft Week terão de pagar 600 euros.

Têxtil, cerâmica, cortiça, madeira, pele e técnicas de impressão serão as seis áreas e materiais explorados– os participantes levarão para casa também seis objectos exclusivos criados durante o evento. Quanto ao painel de oradores, estão confirmados nomes como Cecilie Manz, Clara von Zweigbergk, Jens Fager, Marc Morro, Hugo Passos e Miguel Vieira Baptista, responsáveis por um série de aulas informais e workshops.

Em comunicado, a organização revela ainda que o evento tem como objectivo lançar a Portuguese Makers, marca de peças utilitárias de mobiliário desenhadas tanto por profissionais portugueses como estrangeiros. O fabrico, por seu turno, terá lugar exclusivamente em Portugal, “satisfazendo o enorme interesse europeu pela produção portuguesa”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...