Arte para ajudar Hospital Egaz Moniz

O Merc’art criou uma colecção de fine art prints, numa iniciativa apelidada All Together Now, que visa ajudar o Hospital Egas Moniz.

A iniciativa desta plataforma reuniu cinco artistas portugueses, de diferentes gerações e estilos (ilustração, digital art, tattoo, street art e pintura), resultando em cinco obras de arte sob o lema All Together Now. Até 29 de Maio, as obras podem ser adquiridas por um valor unitário de 80 euros. Desse valor, metade será para pagar aos artistas e equipas técnicas, a outra metade destinar-se-á ao hospital.

O objectivo do Merc’art é atingir os 200 mil euros, o valor de uma cobertura de protecção na área das Urgência do hospital. Os artistas que participam na iniciativa – Inês da Fonseca, FalcaoLucas, Hugo Makarov, Regg Salgado e Alexandre Alonso – irão pintar a estrutura depois de terminada.

«Desde o início da pandemia que matámos a cabeça à procura de uma ideia que nos permitisse ajudar, através da arte. Queríamos usar a arte para concretizar um bem maior e, pelo caminho, ajudar artistas e empresas locais, oferecendo algo em troca a quem ajuda. Assim nasceu o All Together Now: juntámos uma ideia à boa vontade de cinco artistas ao empenho de três empresas locais e chegámos ao propósito maravilhoso de construir uma cobertura para a zona das Urgências do Hospital Egas Moniz, pela mão da Dr.ª Isabel Aldir», explica Alexandra Quadros, fundadora do Merc’art.

Os fine art prints, assinados e numerados pelos artistas, podem ser adquiridos através de mensagem privada no Instagram do Merc’art.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...