ArtBeerFest leva 250 estilos de cervejas a Caminha

Uma cidade, 250 estilos de cerveja e 11 países representados. São estes os números do ArtBeerFest, evento que regressa a Caminha na próxima quinta-feira para apresentar no Norte de Portugal o melhor que se faz no mundo da cerveja artesanal.

Na sexta edição do festival, marcado para entre os dias 12 e 15, será possível encontrar marcas e cervejeiros norte-americanos e canadianos, novos estilos como é o caso do Extra Brut IPA, hidromel, cervejas sem glúten e maturações em barricas de vinhos portugueses, entre outros.

Além de cerveja, haverá comida. Está a ser preparada uma área de degustações e harmonizações gastronómicas assinadas por chefs convidados, sendo que será dado especial relevo a conservas artesanais e fumados caseiros de espécies autóctones do Rio Minho e da costa.

Da programação faz parte também a World Beer Run, uma corrida de 10 quilómetros que convida a socializar e beber cerveja enquanto se pratica exercício físico. Com origem na Dinamarca, já se realiza em mais de 200 cidades de todo o mundo, associadas do Mikkeller Running Club.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...