Argentino Lino Catarruzzi é o novo director-geral para Portugal e Espanha da Google
A partir de Setembro, a Google vai ter um novo director-geral para Portugal e Espanha. É ele Lino Cattaruzzi, que conta com mais de 15 anos de carreira na empresa, ao longo dos quais desempenhou diversos cargos.
O profissional argentino substitui Fuencisla Clemares, que em Março deste ano foi nomeada vice-presidente Go to market operations na EMEA, o que significa que ajudará a liderar a estratégia para que os negócios adoptem as soluções tecnológicas da Google na Europa, no Médio Oriente e em África.
Em comunicado, a Google dá a conhecer a trajectória de Lino Cattaruzzi, que começou em 2008, em Dublin, como responsável de Operações de Vendas para a Alemanha, Suíça e Áustria. Posteriormente, foi para a Califórnia liderar a equipa global de estratégia de vendas e depois mudou-se para a Argentina, onde foi director-geral durante dois anos, cargo que também desempenhou no México ao longo de três anos.
Na sua última função antes de abraçar o novo desafio profissional, Lino Cattaruzzi esteve em França a gerir a relação global com alguns dos principais clientes que utilizam as soluções publicitárias da Google: Unilever, GSK, L’Oréal, Nestlé, LVMH e BMW.