Arcos dourados da McDonald’s (também) já foram invertidos em Portugal. Sabe porquê?

Chegou a Portugal uma das mais recentes campanhas internacionais da McDonald’s que inverte os arcos dourados da marca e altera o seu nome (provisoriamente) para WcDonald’s.

A campanha é dedicada aos consumidores da marca que também são fãs de anime e mangá e pretende homenagear o universo WcDonald’s, uma representação da McDonald’s feita nas séries japonesas há já algumas décadas.

Esta iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como um McMenu WcDonald’s, com um novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili” e um packaging temático.

A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um conceituado estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: acção, romance, mecha e fantasia. Os episódios são lançados semanalmente, à terça-feira, em televisão e digital e são protagonizados por personagens únicas, onde se desenrola uma aventura sobre os “WcDonald’s Chicken McNuggets” e o Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.

As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projectadas pelo ilustrador de mangá, Acky Bright. O packaging WcDonald’s será utilizado em todos os produtos McDonald’s, durante o período da campanha, com o objectivo de gerar awareness junto dos fãs de animação japonesa e os consumidores da marca.

Como parte da campanha, a marca vai realizar um evento em Lisboa, exclusivo para consumidores, no dia 15 de Abril, que pretende dar a possibilidade aos fãs de experienciarem o universo WcDonald’s. Os participantes serão seleccionados a partir de uma dinâmica interactiva que decorre durante a primeira semana da campanha, no Instagram da McDonald’s Portugal.

Conta-se também com a participação de cosplayers, bem como a realização de algumas dinâmicas alusivas ao tema, entre as quais um workshop com o ilustrador Luís Figueiredo, um artista português reconhecido pelos seus trabalhos em anime. Os participantes terão também a oportunidade de assistir em primeira mão aos restantes três episódios da série e provar o McMenu WcDonald’s, com o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.

Podem também ser adquiridos uma T-shirt WcDonald’s e um Tote Bag WcDonald’s através de pontos na app My McDonald’s. A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca, até 6 de Maio.

«Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta campanha porque nos permite trazer para a realidade um universo que já existe há muitos anos e que foi inicialmente criado pelas séries japonesas. É uma oportunidade única para estabelecermos uma ligação emocional com os fãs de anime e da marca, e reforçar que a McDonald’s está atenta aos interesses de todos e que oferece experiências únicas aos consumidores», diz, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s Portugal.

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