Aqui, o espírito é empreendedor

PessoasEdição Impressa
02/06/2025
09:37
PessoasEdição ImpressaEditorial
Maria João Vieira Pinto
02/06/2025
09:37
Partilhar

Tem mais de 350 colaboradores a nível mundial, investe mais de dois milhões de euros por ano em inovação e detém uma facturação global superior a 60 milhões de euros, dos quais 4,5 milhões chegam dos mercados externos. Depois de passar de um actor local para um grupo global, aos 105 anos a Barbot responde por oito unidades fabris em cinco países – Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde – e vende para 26 mercados externos.

Criada no Porto, em 1920, com uma pequena fábrica em Santo Ildefonso (Porto), por Diogo Barbot, desde sempre que a empresa de cariz familiar mas gestão profissional assumiu a inovação e proximidade ao mercado como dois dos seus pilares-base. A que tem somado, desde há anos, com o melhor conhecimento possível das necessidades dos clientes para lhes entregar a resposta que nem as líderes mundiais conseguem ter.

Pode ler o artigo completo na edição impressa da revista, disponível nas bancas. Em alternativa, pode ainda subscrever a edição digital da Marketeer aqui.


Notícias Relacionadas

Ver Mais