APPM lança barómetro sobre o impacto do COVID-19 no Marketing

Será que a comunicação das empresas irá sofrer uma contracção? E qual é já o impacto sentido neste momento nas operações das marcas? Estas são algumas das perguntas que compõem o questionário lançado pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) para aferir as consequências do COVID-19 para o sector.

“Este estudo visa capacitar a associação e a sociedade sobre os desafios que os nossos profissionais detectam e eventualmente encontrarmos formas de apoio das várias entidades com as quais a APPM poderá exercer a sua influência”, explica a associação. Pede, por isso, que os responsáveis que preencherem o questionário apresentem os dados mais realistas e concretos possíveis.

Os resultados do barómetro serão divulgados quinzenalmente para tentar mapear e verificar potenciais alterações e mudanças de comportamento.

A APPM adianta também estar a preparar um conjunto de fóruns de apoio e troca de boas práticas para ajudar os profissionais de Marketing. O objectivo é manter a comunidade informada.

Artigos relacionados