Apple negoceia direitos de transmissão do Mundial de Clubes FIFA 2025
É possível que a próxima competição de futebol que junta clubes de todo o mundo seja transmitida pela Apple. O acordo pode ser assinado ainda este mês, segundo fontes próximas ao tema, e isso significa um próximo passo para o Mundial de Clubes FIFA, que há muito se encontra em impasse.
Segundo o The New York Times, esta parceria pode rondar os mil milhões de dólares, abaixo dos 4 mil milhões de dólares previstos. É ainda desconhecido se o acordo prevê a transmissão em aberto do campeonato ou se os jogos estarão disponíveis apenas para os subscritores da Apple TV+.
Caso o negócio avance, esta será a primeira vez que a FIFA diz que sim a um contrato único mundial de transmissão. E para a Apple representa um novo avanço no mundo do futebol, depois do acordo de 10 anos, no valor de 2,5 mil milhões de dólares, que prevê os direitos de streaming da Major League Soccer dos EUA.
Olhando para este caso em específico, aqueles que queiram ver a liga têm de subscrever a Apple TV+ e, além disso, pagar uns adicionais 13 dólares por mês ou 79 por época.