Apple interessada em comprar Shazam

A Apple poderá estar perto de adquirir a aplicação móvel Shazam, popular entre quem quer descobrir que música está a tocar em determinado momento. A informação é avançada pelo TechCrunch, que cita fontes próximas da operação. De acordo com a publicação, o negócio poderá ser anunciado ainda durante o dia de hoje.

As mesmas fontes indicam que a aquisição do Shazam poderá rondar os 400 milhões de dólares (339 milhões de euros). O valor fica bem distante da avaliação conquistada na sua mais recente ronda de financiamento, em 2015: cerca de mil milhões de dólares (848 milhões de euros).

Para a Apple, as vantagens da aquisição envolvem não só o acesso à tecnologia de identificação de áudio do Shazam como também a possibilidade de prejudicar alguns dos seus principais concorrentes. Caso a Apple decida colocar um ponto final à app, xerviços como Spotify e Google Play Music poderão perder parte dos seus ouvintes.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Shazam é responsável por mais de um milhão de cliques nestas plataformas, redireccionando os utilizadores que procuram o nome de uma canção.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...