APORFEST lança apelo ao público: #apoiaoteufestival

No ano passado, Portugal foi palco de quase 300 festivais de música, frequentados por mais de dois milhões de pessoas. Os dados são apresentados pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música num vídeo-manifesto lançado para lembrar o papel importante que o público desempenha neste sector.

Com produção de Guilherme Cabral, o vídeo serve de base ao movimento #apoiaoteufestival, que “procura dar responsabilidade e compromisso ao público que frequenta os festivais”. Em comunicado, a APORFEST sublinha que as pessoas participam nestes eventos são uma “peça-chave para quando for possibiliado o seu regresso”.

A ideia é que o movimento reduza – ou impeça mesmo – o risco de perda do vínculo emocional que os festivais têm construído com os portugueses (e não só). São, de acordo com a associação, responsáveis por um impacto económico turístico macro para a marca de um país, nomeadamente Portugal.

O manifesto apela ao lado mais emocional dos festivais para lembrar o público de que as memórias ficam para sempre e que ainda há sonhos por construir.

“Quando tudo isto passar, porque vai passar, e já não houver o medo nem a insegurança, continua a apoiar o teu festival e mostra orgulho em Portugal. Regressa ao teu festival de sempre com quem mais gostas – a tua família, os teus amigos. Procura ir a outros festivais e experiências”, lê-se no manifesto.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...