“Apenas o coração pode bater”
É o nome da campanha para assinalar o mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude. Uma iniciativa conjunta das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens da Amadora, Cascais, Oeiras, Sintra Ocidental e Oriental.
No âmbito da campanha foi realizado um concurso de desenho nas escolas dos concelhos, que deu origem ao desenho que figura os vários formatos de comunicação.
A agência de comunicação The Dreamery colabora em regime pro bono com a campanha e desafiou outras empresas a fazerem o mesmo. Juntou-se à iniciativa a produtora 4screen que ficou encarregue da pós-produção e Catarina Furtado deu voz à campanha.
Em simultâneo, a The Dreamery está a organizar, para o próximo dia 14, a formação de um Laço Humano, nos Jardins do Marquês de Pombal.
As iniciativas têm como objectivo “dar visibilidade ao problema dos maus tratos na infância, consciencializando a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como na promoção de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física”, declara a agência de comunicação.