Apenas 8,7% dos consumidores adquire roupa no início de uma nova estação

Um novo estudo da Multidados revela que 31% dos consumidores nacionais compra roupa em promoção ou saldos. Pelo contrário, apenas 8,7% refere adquirir este produto no início de uma nova estação. Além disso, os dados demonstram também que a maior parte dos inquiridos prefere comprar fisicamente (39%) em detrimento do online (18,8%).

Os estilos preferidos de vestuário são o causal (72,1%), o clássico (10,5%) e o desportivo (8,5%), sendo que as peças mais compradas são tops/t-shirts/camisas (74%), calças/jeans (69,9%), sapatos (45,9%), malha/sweatshirt (39%) e vestidos/saias (30,7%).

Já as marcas mais adquiridas para consumo próprio são a Mango (71%), Cortefiel (65%) e Stradivarius (64,1%), enquanto as mais adquiridas para oferecer são a United Colors of Benetton (54,3%), Decenio (51,5%) e GAP (46,4%).

E no que toca a acessórios, porta-moedas (56,5%), gorros/chapéus (55,9%), gravatas/lenços (39%), cintos (33,1%) e óculos de sol (28,8%) são os mais adquiridos pelos consumidores. As marcas mais adquiridas para consumo próprio são a Fuxia (64%) e Paco Martinez (62,7%), enquanto para oferecer são a Acium (63,6%), Claire’s (61,3%) e Pandora (57%).

Por sua vez, o método de pagamento preferencial dos inquiridos no estudo é o cartão de débito/crédito (76,6%), MB Way (11,6%) e dinheiro (10,7%).

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