APAV assinala Halloween com terror de todos os dias
Marcas como Burger King e Fox não são as únicas a preparar uma acção especial para o Halloween, que se assinala hoje. Também a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) desenvolveu uma campanha, neste caso de sensibilização para todas as noites de terror do ano.
Com criatividade da TorkeCC e produção da Litoral Filmes, a campanha mostra uma rapariga e um rapaz a tirarem a maquilhagem e a deixarem para trás os disfarces assustadores que envergavam. No final, a mensagem: “Há noites de terror que não se apagam assim.”
A intenção é alertar o público para o terror que, para muitos, é uma realidade diária e não apenas confinada a uma noite por ano. Segundo João Lázaro, presidente da APAV, a acção digital «tem por objectivo sensibilizar para a violência, muitas vezes escondida, que todos os dias faz vítimas, mulheres e homens».
A APAV está disponível para ajudar, através de uma rede nacional de 18 gabinetes e de uma linha telefónica. Recentemente, a associação lançou também uma campanha para promover os seus canais digitais de ajuda.