Aos 4 anos Ativism faz restyling da marca

logo-ativismA Ativism, sistema integrado de agências especializadas em várias disciplinas de comunicação, celebra hoje o seu 4º aniversário, aproveitando a data para a apresentação do restyling da marca acompanhada por uma abordagem infográfica que clarifica a modularidade da oferta Ativism.

«O sistema evoluiu e entendemos que estava na altura de espelhar essa evolução num sistema de identidade novo. A nova identidade espelha a relação que nós temos com os clientes, com as marcas e o esforço que pomos naquilo que fazemos todos os dias», explicou à Marketeer Pedro Gonzalez, director executivo da Mola Ativism. O mesmo responsável acrescenta: «Inspirámo-nos no principio de uma orquestra com músicos em que o todo tem de construir uma melodia e passar um conjunto de valores nessa mesma melodia. Uma orquestra não toca com todos os instrumentos de cada vez que toca. O mesmo se passa na Ativism que não responde a dois briefings diferentes sempre com as mesmas soluções. Orquestramos cada briefing em função desse desafio.»

A nova identidade permite, nas palavras de João Carlos Silva, «por um lado a união interna na Ativism e, por outro, a diferenciação externa». Desde o seu lançamento em 2007, a Ativism aumentou os seus quadros de 99 para 260 colaboradores e criou, desde esse momento, mais quatro novas unidades de negócio, reforçando a sua oferta integrada de serviços de comunicação.

«O restyling tem como objetivo imprimir uma maior abertura e assertividade à marca: abertura porque ao longo deste período o sistema de agências cresceu, oferecendo serviços em mais disciplinas de comunicação, consolidando a vocação para o pensamento integrado – isto é representado pela abertura do logótipo, que reforça a visão de adaptação às mudanças do setor – ; assertividade porque o tempo, os projetos realizados e os resultados atingidos vieram comprovar as vantagens deste pensamento sistémico», explica a empresa em comunicado.

De acordo com Arlindo Frazão, CEO Ativism, têm «um sistema de agências independentes, cada uma na sua disciplina, que têm a vantagem de se articular perfeitamente para projetos integrados, sempre que seja detetada essa necessidade. Esta característica, e o facto de oferecermos branding do pensamento à acção, ativando as várias disciplinas de comunicação, têm sido reconhecidos pelos nossos clientes que, cada vez mais, necessitam que as suas marcas sejam geridas de forma criativa na abordagem e rigorosa na execução».

O sistema Ativism é constituído por onze empresas especializadas: Desafio Global Ativism (corporate events), Action4 Ativism (brand entertainment), Incyte Ativism (shopper marketing), Mola Ativism (brand design), Outbox Ativism (digital environments), Power House Ativism (productions 2 and 3D), Pure Ativism (public relations), Umanism Ativism (team branding), Lowe Ativism (advertising), Ignition Ativism (media activation) e Bottom Line Ativism (advertising).orquestra-02_

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