Anúncios em jornais e revistas são associados a confiança e qualidade

Um estudo realizado pelo consultor de marketing Peter Field mostra que anúncios publicitários divulgados em publicações de informação – jornais ou revistas, por exemplo – são associados a valores como confiança e qualidade por parte dos leitores. Tendo em conta que estes são dois dos factores de crescimento para os negócios, o investimento em meios informativos poderá ser vantajoso.

O mesmo estudo indica que os anunciantes registam melhores resultados, e por mais tempo, quando apostam em marcas de informação: “Anunciar em marcas de informação tem um efeito significativo em factores-chave como quota de mercado, preço e lucro”, indica o WARC, que dá conta da análise a 182 campanhas dos IPA Effectiveness Awards.

Ao longo dos últimos seis anos, o efeito na confiança depositada nas marcas que anunciam numa só plataforma noticiosa aumentou 17%. Em casos em que os anúncios são divulgados nas edições impressa e digital do mesmo meio de comunicação social, o aumento é ainda mais expressivo: quase 50%.

«As marcas informativas… produzem efeitos de negócio incrivelmente fortes para as marcas. São capazes de fazer isso por causa do forte impacto e das percepções de confiança e qualidade», explica Peter Field.

Mais recentemente, a proliferação de notícias falsas e da desinformação tem levado a que cada vez mais pessoas procurem meios de comunicação credíveis. Anúncios encontrados nestas publicações têm a oportunidade de serem vistos da mesma forma.

Artigos relacionados