Anúncios de Natal que quebram barreiras: e se o Pai Natal fosse gay?
E se apenas pudesse ver a sua alma gémea uma vez por ano? É isso que acontece quando a outra metade da laranja é… o Pai Natal. Pelo menos, de acordo com o novo anúncio da Posten, empresa de serviço de correios da Noruega, que decidiu contar a história de amor entre o Pai Natal e um homem.
“When Harry met Santa” – nome a piscar o olho ao filme “When Harry met Sally” – tem como objectivo mostrar como as soluções de entregas de encomendas da Posten podem ser particularmente úteis durante o mês de Dezembro. Tão úteis que até o Pai Natal abandona a correria dos presentes na noite de consoada para poder ter mais tempo com a pessoa de quem realmente gosta.
Pelo meio, a Posten aproveita para prestar homenagem ao seu país de origem e à luta pelos direitos da comunidade LGBT: “Em 2022, a Noruega assinala 50 anos de ser possível amar-se quem se quer”, indica a empresa no final do filme de quase quatro minutos, referindo-se ao momento em que relações entre pessoas do mesmo sexo deixaram de ser crime.
“Além de mostrar a flexibilidade dos nossos serviços, queremos colocá-los num cenário socialmente relevante”, indica a Posten em comunicado, explicando a aposta nesta história de amor inusitada. “Todos se devem sentir bem-vindos, vistos, ouvidos e incluídos. O anúncio de Natal deste ano abraça isso mesmo.”