Anunciantes no Snapchat medem resultados com screenshots

Com seis mil visualizações de vídeo diárias, o Snapchat começa a ser uma das plataformas publicitárias preferidas das marcas mas as ferramentas de medição do impacto ainda são deficientes. Ao contrário do que acontece com redes sociais como o Facebook ou o Youtube, que permitem aos anunciantes conhecer detalhadamente o seu público e os resultados relativos ao desempenho de determinada campanha, o Snapchat não providencia o mesmo tipo de relatórios. Aliás, o Snapchat não providencia qualquer tipo de dados.

Como lembra o Wall Street Journal, a única forma que as marcas têm de perceber o alcance que as suas campanhas tiveram é pedir ao influencer que envie screenshots da sua página. Influencers são as pessoas a quem os anunciantes pedem para divulgar um produto ou serviço através de publicações determinadas, sendo que são, geralmente, pessoa com uma base de seguidores alargada.

Apenas mediante estes screenshots das páginas pessoais dos influencers é possível ficar a conhecer números como quantas pessoas viram o snap. Para dificultar ainda mais a situação, o screenshot tem de ser feito num prazo máximo de 24 horas, já que é esse também o tempo de vida de cada snap. Caso o criador do conteúdo se esqueça, a marca não terá como saber se a publicação teve ou não impacto. O Wall Street Journal conta que já há empresas a exigir uma espécie de check-in periódico aos influencers para garantir que os números não desaparecem.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...