Antigo director da Uber lança cozinha virtual em Portugal

O nome de Rui Bento poderá não ser estranho a quem tenha acompanhado a história da Uber em Portugal. Trata-se do antigo director-geral da empresa para o mercado portugês, que trocou entretanto a mobilidade pela cozinha. Ao lado de Nuno Rodrigues, também envolvido no lançamento da Uber por cá, apresenta agora uma nova startup.

A Kitch é a mais recente novidade do panorama tecnológico em Portugal e assenta numa cozinha virtual, cuja missão é levar os restaurantes favoritos dos lisboetas a suas casas. Pistola y Corazón, GoJuu, Musa, Nómada e Marlene Vieira são alguns dos restaurantes ou chefs que já fecharam pareceria com a nova startup.

«Cada vez mais encomendamos comida para casa. É fácil, é conveniente, e são cada vez mais os restaurantes disponíveis. Mas nem tudo é perfeito. Muitos dos nossos restaurantes favoritos continuam a não conseguir chegar à mesa da nossa sala», explica Rui Bento. O problema está, muitas vezes, no facto de não terem as instalações ou os recursos necessários. Segundo o CEO e co-fundador, a maioria dos restaurantes não concebeu a sua comida pra viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota.

A Kitch propõe-se a dar resposta a estes obsctáculos. Não é uma aplicação de entregas e também não é um restaurante: «Somos uma cozinha», sublinha Rui Bento. «Uma cozinha distribuída pela cidade que reúne os restaurantes preferidos e os chefs mais criativos. Uma cozinha onde tudo é pensado de raiz para a experiência de encomendar e comer em casa.»

Neste momento, a Kitch conta já com uma equipa de 11 pessoas de áreas como engenharia, marketing e operações. A startup trabalha com os restaurantes para criar produtos destinados ao consumo em casa, o que implica cuidados especiais ao nível dos ingredientes e das embalagens, por exemplo.

Quanto ao processo de entrega, fica a cargo de plataformas dessa área, como é o caso da Uber Eats. Nos catálogos dessas aplicações, o restaurantes parceiros da Kitch aparecem com os seus nomes terminados em “+ Kitch”, facilitando a identificação.

«Deixamos a comida para quem a sabe fazer melhor: os restuarantes preferidos da cidade. O nosso trabalho é identificá-los e trazê-los para a nossa comunidade», sublinha ainda Rui Bento, esclarecendo a que a Kitch é uma startup tecnológica, que fornece infra-estruturas e conhecimento.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...