Anonymous declara “guerra total” a Donald Trump

Mais do que um rol de acusações a Donald Trump, o mais recente vídeo do grupo de hackers Anonymous é uma declaração de guerra e ainda um apelo à acção por parte de outros hackers. Num vídeo com cerca de três minutos, o porta-voz do grupo explica que têm estado de olho no candidato à presidência norte-americana e que tudo o que têm ouvido e visto é profundamente perturbador.

«Isto não é uma guerra. Isto é uma declaração de guerra total», diz o porta-voz, incentivando ainda outros hackers a participarem naquela a que chama “Operação Trump”. «Precisamos que fechem os seus sites, que investiguem e exponham aquilo que ele [Donald Trump] não quer que o público saiba. Precisamos que desmantelem a sua campanha e que sabotem a sua marca.»

Os Anonymous já se tinham insurgido contra o candidato presidencial anteriormente quando assumiram a responsabilidade pelo encerramento do site de Donald Trump, no último mês de Dezembro. O milionário norte-americano tem causado polémica, especialmente, por declarações preconceituosas, tendo chamado “violadores” aos mexicanos, entre outros.

Artigos relacionados