ANACOM e DECO informam sobre a TDT em todo o País

A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, em parceria com a DECO, realizará uma centena de sessões de esclarecimento sobre a TDT – Televisão Digital Terrestre, em todo o País. O acordo de colaboração foi celebrado com vista ao esclarecimento de todas as dúvidas sobre a migração para a TDT, por parte da ANACOM, ao passo que a DECO pretende que esta informação minimize os custos e ajude os consumidores a tomar as melhores opções neste processo.

As 100 sessões “Informação TDT” serão ministradas por técnicos da DECO com habilitação técnica e formação específica, e realizadas nos 18 distritos do País, cinco por cada distrito. Para além destas, serão efectuadas 10 sessões em zonas com cobertura por satélite. Consumidores, elementos e pessoal técnico das Câmaras Municipais, das Juntas de Freguesia, das colectividades regionais, das IPSS, retalhistas e instaladores são o público-alvo das sessões, que apostarão na sua capacidade de multiplicação da informação, ampliando a divulgação dos conceitos.

Numa fase inicial, as sessões serão realizadas nas zonas abrangidas pela primeira fase de desligamento do sinal analógico de televisão, agendado para 12 de Janeiro de 2012, estendendo-se depois consoante o calendário.

Para já, estão previstas sessões em locais como Lisboa, Mangualde, Paços de Ferreira, Penedono, Águeda, Ovar, Figueira da Foz, São Bartolomeu do Outeiro, Torres Novas, Braga, Amadora e Vila Franca de Xira.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...