Ana Salazar internacionaliza marca
Com a entrada de novos parceiros, a marca Ana Salazar lança projecto de expansão e internacionalização.
Numa primeira fase, o objectivo é consolidar a distribuição em Portugal e simultaneamente investir na internacionalização em mercados como a Espanha, o Brasil, Angola, França e Japão.
A direcção do novo grupo é assumida por João Barbosa e Luís Aranha, este último, assumindo as funções de CEO do grupo de empresas Ana Salazar. A direcção artística continuará a ser assumida por Ana Salazar para garantir a autenticidade das colecções e perpetuar o universo da marca.
A estratégia do novo grupo contempla o lançamento de uma segunda marca, em 2011 e a aposta na abertura de lojas próprias, a partir de 2010, sob o conceito de franchising. A estratégia internacional define-se na colocação da marca em lojas independentes multimarca e em grandes armazéns como El Corte Inglés, Printemps ou Harrods. Estão ainda alinhadas parcerias com empresas especializadas nos principais mercados da moda – Tóquio, Paris, Nova Iorque, Milão e Moscovo.