Ana Fatia e Sofia Silva distinguidas no A’ Design Award and Competition, com Open Air

A dupla criativa Ana Fatia (Creative & Art director) e Sofia Silva (designer Graphic & Motion), que esteve por detrás do projecto Open Air, foi galardoada na categoria de Graphics, Illustration and Visual Communication Design da A’ Design Award and Competition 2022”. As criativas conquistaram o Bronze A’ Design Award com o trabalho desenvolvido no âmbito do identidade e expressão gráfica visual do projecto Open Air, um espectáculo que juntou o videomapping à dança acrobática vertical e que foi produzido pelos Oskar&Gaspar.

Ana Fatia foi responsável pela criação e desenvolvimento desde a ideia à pesquisa, estratégia e conceito. Foi a líder da equipa e do processo criativo, da criatividade à execução, passando pela implementação do início ao fim do projecto. Já Sofia Silva teve a responsabilidade de criação e desenvolvimento da maquetização da identidade gráfica e expressão visual dos elementos 2D e 3D que são aplicados a todos os materiais de comunicação.

«Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia de que tínhamos sido premiadas para o mais prestigiante e reconhecido prémio de Design a nível mundial. Este reconhecimento é uma enorme vitória de todo o trabalho realizado durante uma época de pandemia intensamente desgastante para todos os profissionais da nossa área. Estamos muito felizes por estarmos presentes na gala do A’ Design Award and Competition em representação dos artistas portugueses e do design português. Estamos conscientes de que fizemos um excelente trabalho em equipa porque temos a ambição de abordar a arte e o design em diferentes formas», comentam Ana Fatia e Sofia Silva. E acrescentam que serem premiadas simboliza «uma enorme vitória para o ranking mundial do design em Portugal».

Os projectos vencedores da A’ Design Award and Competition integram o World Design Rankings, são destacados no Design Classification e exibidos no Design Mag.

Os premiados estão em exposição no MOOD Design Museum, em Itália, e serão parte integrante da colecção permanente do museu, onde terão a oportunidade de durante o próximo ano participar em diferentes exposições itinerantes que percorrerão várias parte do mundo.

Artigos relacionados