Amazon lança plataforma onde só entram marcas de luxo
Luxury Stores é o nome do mais recente projecto da Amazon, criado a pensar em clientes de luxo que procuram uma experiência diferente e produtos que não são para todas as carteiras. Trata-se de uma plataforma composta somente por marcas de topo e à qual só se pode aceder por convite.
Para já, a novidade está disponível apenas para um conjunto seleccionado de membros do programa de fidelização Amazon Prime, nos Estados Unidos da América. Isto significa que apenas estas pessoas podem visitar e efectuar uma compra, sendo que, de acordo com a CNN, é possível solicitar um convite mas existe uma fila de espera.
E o que podem esperar os clientes que conseguirem acesso à Luxury Stores? Para assinalar o lançamento da plataforma, por exemplo, a Amazon fechou uma parceria com Oscar de la Renta, que faz com que os seus utilizadores possam conhecer em primeira mão as mais recentes criações do designer.
Para os parceiros da Luxury Stores, a principal vantagem oferecida é independência. Marcas de luxo, já consolidadas no mercado, encontram aqui um novo ponto de venda que podem gerir de forma autónoma – a nível de inventário, selecção e preço, entre outros. Mas a Amazon garante que estes não serão os únicos alvos, estando também disponível para receber insígnias emergentes.
Christine Beauchamp, presidente da Amazon Fashion, adianta ainda que a ideia surgiu com base nos comentários dos membros Prime, que querem poder comprar as suas marcas de luxo preferidas no ecossistema Amazon.