Amazon lança marca sustentável neutra em carbono
A Amazon, uma das maiores marcas de retalho de bens de grande consumo, lançou uma marca sustentável que inclui vestuário, produtos de beleza e artigos para a casa. Amazon Aware é o nome escolhido para esta aposta ecológica da gigante norte-americana, cuja oferta se apresenta como sendo neutra em carbono e certificada pelo programa Climate Pledge Friendly.
“Os essenciais do dia-a-dia, criados com consciência” é o slogan escolhido pela Amazon, anunciando a aposta em opções mais amigas do ambiente para os clientes – as peças de roupa e lençóis, por exemplo, são produzidos com algodão orgânico e poliéster reciclado, além de serem embalados num packaging reciclável.
Os produtos de beleza, por sua vez, são vegan, dermatologicamente testados e disponibilizados em frascos de vidro ou em embalagens com a opção de refill, de forma a reduzir os plásticos de utilização única.
«Estamos comprometidos com a criação de programas que contribuam para um futuro mais sustentável. É com entusiasmo que lançamos a Amazon Aware, uma vez que se trata de mais uma medida que demonstra o nosso esforço em testar, aprender e inovar, ao mesmo tempo que oferecemos os essenciais do quotidiano aos nossos clientes a preços baixos», afirma Matt Taddy, vice-presidente da Amazon Private Brands, citado pela Design Taxi.