Amazon actualiza política de devoluções: clientes podem reclamar de produtos de terceiros

Em muitos casos, a Amazon funciona apenas como intermediário entre comerciantes e clientes, oferecendo uma plataforma online onde estes dois lados da equação se podem encontrar. Por se considerar somente uma espécie de ponte, a Amazon não permitia que os seus utilizadores reclamassem de produtos comprados a terceiros através do seu marketplace, mas este cenário está prestes a mudar.

A partir de 1 de Setembro, os clientes vão poder submeter queixas relativamente a produtos defeituosos vendidos por outros comerciantes através da Amazon. Segundo avança a CNBC, a política de devoluções está a ser actualizada de forma a facilitar o processo de reclamação sempre que os clientes considerarem que foram prejudicados.

Graças a esta actualização, a Amazon compromete-se a colocar o cliente em contacto com o vendedor responsável pela encomenda em causa. Recorde-se que, neste momento, a Amazon incentiva os seus utilizadores a contactarem o comerciante directamente.

A Amazon diz que irá analisar as reclamações com a ajuda de especialistas independentes da área seguradora e, ainda, dos seus próprios sistemas de detecção de fraude. Se a queixa for classificada como válida, o vendedor envolvido será contactado e terá oportunidade de corrigir o erro ou de se defender. Se o vendedor não responder, a Amazon assume a reclamação.

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