Amadora tem contentores gratuitos para artistas
O The Hood, bairro artístico da Amadora, lançou uma open call a todos os artistas nacionais que precisem de um espaço para desenvolver o seu trabalho. Os artistas seleccionados poderão ocupar um contentor azul, de forma gratuita e durante um tempo limitado.
Aqui, poderão instalar «um atelier para a criação artística, um espaço para exposição de obras de arte ou uma área de desenvolvimento de workshops», adianta o The Hood. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 23, podendo ser enviadas por e-mail, e os vencedores serão revelados quatro dias depois.
De acordo com o The Hood, a selecção dos vencedores terá em atenção «os critérios da originalidade, singularidade, qualidade do processo implícito em toda a actividade criativa e a viabilidade de permanência do projecto no espaço durante o horário de funcionamento do The Hood.»
Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com a Mistaker Maker, plataforma responsável pela curadoria artística do The Hood, e tem como objectivo apoiar e promover talentos emergentes e consagrados, residentes em Portugal, especialmente em tempos de COVID-19, em que o panorama cultural nacional tem sido «seriamente afectado».