Alves Bandeira fecha parceria com o supermercado online Comuniti

Os clientes dos postos de abastecimento Alves Bandeira vão poder trocar pontos acumulados no cartão de fidelização Pontos AB por descontos no supermercado online Comuniti. Os novos benefícios resultam de uma parceria entre a empresa de energia e plataforma de comércio electrónico e tem como objectivo garantir preços mais vantajosos.

No caso dos clientes Comuniti – focada em bens de primeira necessidade –, a parceria envolve a atribuição de vales de desconto em combustível que poderão ser utilizados nos postos Alves Bandeira. Na prática, um cliente que não seja aderente ao programa de fidelização Pontos AB recebe, por cada compra, independentemente do montante, um vale de dois euros para ser utilizados em cada 40 litros de combustível (até ao montante máximo de seis euros para 120 litros).

Por outro lado, clientes aderentes ao programa de fidelização da Alves Bandeira poderão trocar 200 pontos por um desconto até 15 euros em compras na Comuniti. Este vale permite poupar cinco euros numa encomenda mínima de 50 euros, 12 euros numa compra de 100 euros ou 15 euros numa factura de 125 euros.

«Para comemorar o lançamento desta parceria, temos uma campanha especial a decorrer até 31 de Maio, em que os clientes ao abastecerem 15 euros recebem até 15 euros de desconto para utilizar em compras de supermercado. O mesmo é dizer que podem receber o valor do abastecimento realizado», adianta Pedro Mascarenhas, director de Marketing da Alves Bandeira.

Em comunicado, o responsável acrescenta que consciência relativamente ao impacto da pandemia de Covid-19 nas famílias foi o estímulo que faltava para avançar com a parceria. O mesmo aponta Rui Adrego, co-fundador da Comuniti: embora não se trata de uma iniciativa inovadora no sector da distribuição, tem um significado especial na actual conjuntura.

«A seguir a despesas absolutamente essenciais como a alimentação, a higiene pessoal e doméstica, e a renda ou prestação da casa, são os gastos com combustíveis os que mais pesam no orçamento familiar», comenta o empresário. «Ora precisamente por isso é que demos prioridade ao sector da energia nesta nossa primeira parceria: se é a encher o depósito do carro que os nossos clientes têm mais custos, é exactamente aí que os queremos ajudar.»

Artigos relacionados