Alvalade acolhe Lisbon Week 2015

LisbonWeek15_rsO Lisbon Week vai regressar à capital em Abril do próximo ano, no bairro de Alvalade, passando agora a realizar-se na Páscoa e de forma bienal.

O evento cultural e turístico deixará de se realizar no Outono e passará a ser organizado apenas numa única freguesia por cada edição. A freguesia que acolherá o evento Lisbon Week 2015 será Alvalade.

Segundo Xana Nunes, fundadora do projecto: «A periodicidade bienal vai dar à organização mais tempo na preparação de cada edição, que tem no seu ADN a redescoberta de Lisboa. Esta periodicidade vai-nos permitir definir o conceito de cada edição com mais antecedência, intervir de forma mais aprofundada e adicionar valor em cada bairro e também captar públicos internacionais. É dando a conhecer as raízes do passado, suas histórias e posicionamento, que se pode construir o futuro.»

A alteração da data do Lisbon Week para a época da Páscoa deve-se ao facto de neste período do ano existirem menos eventos na cidade. A escolha da freguesia de Alvalade prende-se com a possibilidade de dinamizar uma zona que está fora dos roteiros turísticos da cidade lisboeta.

«A próxima edição do Lisbon Week será uma oportunidade única para viver Alvalade: um bairro onde todas as gerações se cruzam na partilha de experiências e onde as tradições se interligam com novas formas de viver a cidade. A iniciativa permitirá testemunhar a dinâmica do comércio local e a riqueza cultural de Alvalade, explorando não só aquilo que é o dia-a-dia do bairro, como também o potencial dos seus espaços e equipamentos. E fazê-lo, no âmbito do Lisbon Week, da forma mais ‘fora da caixa’ possível», refere André Caldas, presidente da Junta de Freguesia de Alvalade.

O Lisbon Week 2015, projecto que decorre fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a XN Brand Dynamics, promove o que de melhor existe na capital no que diz respeito a Arte, História, Música, Gastronomia, Meio Ambiente, Arquitetura, Inovação e Tradição.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...