Alunos do IPAM traçam estratégias de marketing para marcas
Mais de 400 alunos do IPAM – The Marketing School vão desenvolver estratégias de marketing para 12 marcas. Durante os próximos três meses, a instituição vai colocar nas mãos dos seus alunos o desenvolvimento de campanhas de marketing para insígnias de diferentes sectores como o Continente (distribuição), F.C.Porto (desporto), Agros (agro-alimentar), Zon Multimédia (telecomunicações), Hotel Infante Sagres (hotelaria), Auto-Sueco e Mercedes-Benz (automóvel).
Assumindo uma componente marcadamente prática, os trabalhos pretendem dar resposta a desafios concretos apresentados por cada marca. A colaboração com o F.C. Porto, por exemplo, envolve duas dezenas de alunos e assenta na expansão das escolas Dragon Force e na análise à viabilidade do projecto “Somos Porto”. Já no que toca à Sport Zone – cuja estratégia de marketing mobiliza cerca de uma centena de alunos – o briefing centra-se na expansão da cadeia de lojas de desporto para mercados externos.
Esta iniciativa, que conta com o apoio de uma dezena de docentes, envolve estudantes da licenciatura em Gestão de Marketing e em Ciências do Consumo, bem como alunos dos mestrados em Gestão de Marketing, em Comportamento do Consumo e em Gestão de Serviços de Clientes. Até Fevereiro as marcas conhecerão as respectivas propostas criativas.