Altice reforça liderança no sector das comunicações em Portugal

A Altice Portugal está a trilhar o mesmo caminho de sucesso do ano passado e prepara-se para continuar a arrecadar o galardão de líder incontestável do mercado. É que, de acordo com últimos relatórios divulgados pela ANACOM, referentes aos serviços de comunicações electrónicas no primeiro semestre do ano, a MEO volta a destacar-se dos demais em todos os serviços de comunicações em Portugal.

Desta forma, nos primeiros seis meses do ano, a operadora foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição mais elevada (40,4%), um crescimento de +0,5pp face ao mesmo período do ano anterior. A marca da Altice Portugal continua, assim, a aumentar a sua vantagem para o segundo operador, depois de o ultrapassar em número de subscritores no segundo trimestre de 2020.

A MEO continua, de resto, a deter a liderança no serviço telefónico fixo (42,0%), nos serviços móveis (44,5%), na banda larga fixa (38,9%) e em pacotes de serviços (40,8%).

À liderança de mercado junta-se a liderança enquanto operador com menos reclamações em Portugal. Segundo o regulador sectorial, a MEO é a operadora com menor número de reclamações por cada mil clientes, mantendo a liderança já desde 2019.

No 2.º trimestre de 2021, a marca apresentou a menor taxa de reclamações (1,1 por mil clientes) e foi também distinguida por apresentar a maior diminuição de reclamações (-14%).

De recordar que, ainda em 2021, a MEO foi considerada o operador com melhor rede móvel nacional pela Deco Proteste, tendo recebido a distinção “Melhor do Teste – Internet Móvel”, segundo revelam os dados dos últimos 12 meses da aplicação QualRede, perante os parâmetros medidos pelos utilizadores: velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming.

Os resultados espelham a liderança da Altice Portugal em Portugal e reflectem a estratégia definida há praticamente quatro anos, pela actual equipa de gestão, que assumiu o cliente como principal foco e a qualidade de serviço como pedra basilar do investimento.

“O espírito de liderança, a capacidade de inovação, a preocupação na melhoria constante de serviço e a proximidade ao cliente vão continuar a ser prioridades na actuação e a estar na génese da estratégia da Altice Portugal para ligar Portugal ao mundo”, reforça a empresa.

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