Altice investe 10 milhões de euros em Portugal: da fibra aos hospitais

A Altice Portugal vai investir mais de 10 milhões de euros nas regiões Norte, Centro e Sul. O investimento é anunciado na companhia de um plano deslocações da Comisão Executiva, que irá percorrer 20 municípios de 10 distritos – num total de 3700 quilómetros – para dar a conhecer todos os projectos que a empresa de telecomunicações tem na calha.

«Esta deslocação, e em particular todo o investimento a ela associado – mais de 10 milhões de euros – mostra que continuamos a apostar no País e a assumirmo-nos enquanto motor de desenvolvimento económico e social, para lá de todas as fronteiras e densidades populacionais. Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar», afirma Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

A digressão da Comissão Executiva arrancou ontem assente em cinco pilares: proximidade, investimento, inovação, qualidade de serviço e responsabilidade social. Em cada localidade pela qual passará, a Altice Portugal anunciará investimentos em projectos que podem ir desde o reforço da cobertura de redes ao apoio tecnológico a instituições de saúde, parcerias com universidades e democratização do acesso à cultura.

No que a investimento e qualidade de serviço diz respeito, a Altice Portugal tem como bandeira a expansão da fibra óptica de última geração. “Num investimento privado, autónomo e totalmente voluntário, uma dezena de municípios vão beneficiar do reforço das suas redes de fibra óptica e, em alguns casos, de rede móvel, em coberturas que em muitos casos superam os 90%”, adianta a companhia em comunicado.

Os municípios abrangidos são Abrantes, Cantanhede, Celorico da Beira, Constância, Covilhã, Figueira da Foz, Guarda, Mangualde, Pombal e Santa Maria da Feira.

Já no campo da inovação, a Altice Portugal irá inaugurar mais um espaço colaborativo da Altice Labs, o laboratório AlticeLabs@ISEC, e celebrar um protocolo com a Universidade de Coimbra tendo em vista o desenolvimento de projectos de I&D.

As deslocações da Comissão Executiva servirão também para dar conta das mais recentes iniciativas no âmbito da responsabilidade social, que passam, por exemplo, pela disponibilização de sistemas de videoconferência e tablets a sete hospitais nacionais. Esta aposta representa também uma renovação da parceria com a Huawei.

Ainda em matéria de responsabilidade social, a Altice Portugal irá alargar as suas cabines de leitura a Oliveira de Azeméis, numa iniciativa promovida através da Fundação Altice e que tem como mote “Levar, doar, ler, devolver”.

A empresa de telecomunicações destaca ainda , no que à proximidade diz respeito, os 3700 quilómetros percorridos em menos de 48 horas para visitar autarcas, clientes e parceiros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...