Altice Empresas premeia soluções IoT para combater a pandemia

Infinite Foundry, Indra Sistemas Portugal e Quantico Solutions são as três startups portugueses que venceram a 5.ª edição do IoT Challenge, promovido pela Altice Empresas.

O concurso desafia empresas e startups portuguesas a apresentarem soluções de Internet of Things (IoT) inovadoras e prontas a serem comercializadas. Na edição deste ano, os candidatos foram desafiados a apresentar soluções que, de alguma forma, ajudassem as empresas a ultrapassar a crise provocada pela pandemia COVID-19.

A Infinite Foundry conquistou o júri com uma solução que consiste em reproduzir uma réplica da planta digital 3D da instalação industrial para monitorizar, em tempo real, o processo de produção e melhorar a eficiência operacional, de forma remota; a Indra Sistemas Portugal foi premiada pelo projecto “Onesait Motion”, uma solução que facilita a gestão operacional em tempo real de uma cadeia de fornecimento; já a Quantico Solutions foi reconhecida pelo projecto “Vision4Lab”, um sistema que permite que os profissionais de saúde possam gravar em vídeo os seus procedimentos, recorrendo a um wearable device (óculos).

No total, 11 equipas chegaram à final da 5.ª edição do IoT Challenge. Os três projectos vencedores ganharam a oferta de seis mensalidades do serviço IoT Connect da Altice Empresas, startup passes para o Web Summit 2020, a divulgação das soluções nos canais de comunicação da Altice Empresas, a exposição da solução no showroom da Altice Portugal, bem como a possibilidade de integração da solução no portefólio da Altice Empresas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...