Altice procura soluções IoT para enfrentar a pandemia

Já arrancou a 5.ª edição do IoT Challenge, competição tecnológica promovida pela Altice Empresas, que desafia as empresas e startups nacionais a apresentarem soluções de Internet of Things (IoT) inovadoras e prontas a serem comercializadas. A fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 22.

A edição deste ano do concurso será dedicada ao actual contexto de pandemia em que vivemos. De acordo com a Altice Empresas, os candidatos terão de apresentar soluções que «acelerem a digitalização das empresas e das organizações, optimizem os processos através da monitorização à distância, permitam uma rápida adaptação à nova realidade de teletrabalho ou ajudem a enfrentar os desafios actuais da sociedade, nomeadamente no que diz respeito ao combate à pandemia do novo coronavírus».

Os 15 projectos seleccionados serão anunciados no dia 24 deste mês. Após a selecção das equipas e do evento online de kick-off, as equipas terão a oportunidade de utilizar as instalações do programa Enter para trabalhar nas suas soluções, assim como poderão agendar visitas ao laboratório golabs.IoT, para testar as mesmas, com o apoio de profissionais especializados da Altice Empresas.

Os vencedores da 5.ª edição do IoT Challenge serão conhecidos a 10 de Setembro, depois de apresentarem e demonstrarem as suas soluções a um painel de júri e a clientes da Altice Empresas, num evento que decorrerá em formato online.

Além de condições especiais na mensalidade e na taxa de activação do serviço de conectividade IoT Connect da Altice Empresas, que é atribuído a todos os participantes, serão ainda concedidos prémios aos melhores classificados, incluindo a oferta de seis mensalidades do mesmo serviço, passes para o Web Summit 2020, a possibilidade de exposição da solução no showroom da Altice Portugal, bem como a possibilidade de integração da solução no portefólio da Altice Empresas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...