Altice é o maior anunciante em Portugal no mês de Julho
Em Julho, o topo da lista de anunciantes troca a NOS pela Altice Portugal. A empresa de telecomunicações investiu um total de 72,6 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest.
Grande parte desse investimento foi alocado à televisão (67,5 milhões de euros), sendo que este meio foi, uma vez mais, aquele em que as marcas e empresas mais investiram, levando 1,3 mil milhões de euros em investimento. Em segundo fica a internet (38,7 milhões de euros), o outdoor (28,8 milhões de euros), a imprensa (27,7 milhões de euros) e a rádio (22,6 milhões de euros).
Na lista dos maiores anunciantes estão também a Unilever (64,1 milhões de euros), o Continente (46,2 milhões de euros), a L’Oréal Portugal (39,5 milhões de euros) e a McDonald’s (39,1 milhões de euros).
Nas agências de meios, a OMD surge em primeiro lugar (185 milhões de euros), seguida da Arena (164 milhões de euros), da Initiative (162 milhões de euros), da Carat (157 milhões de euros) e da Wavemaker (115 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a FUel lidera a tabela (102 milhões de euros), ficando a Dentsu na segunda posição (86 milhões de euros), a Publicis na terceira (85 milhões de euros), a VMLY&R na quarta (69 milhões de euros) e a BBDO (53 milhões de euros).