Altice Arena contrata tecnologia móvel britânica
O Altice Arena, anteriormente conhecido como Meo Arena, está prestes a ter uma nova aplicação móvel e plataforma de dados de suporte. A execução das novidades está a cargo da LiveStyled, empresa britânica contratada para melhorar a experiência de cliente.
Habituada a trabalhar com grandes recintos, a LiveStyled já desenvolveu soluções para espaços como SSE Arena (Belfast) e Jockey Club (Londres). As tecnologias móveis que desenha têm como objectivo melhorar os resultados das entidades promotoras, nomeadamente no que diz respeito à venda de bilhetes.
Jorge Vinha da Silva, CEO do Altice Arena, considera que a solução da LiveStyled irá fornecer as ferramentas necessárias para «melhorar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, saber sobre os seus comportamentos e preferências individuais na arena». Em comunicado, avança ainda que será possível integrar elementos essenciais ao negócio, como a empresa de bilhética Blueticket.
A nova aplicação, que substituirá por completo a actual, deverá chegar até ao final deste ano. Os 600 mil participantes anuais nos eventos do Altice Arena passarão a receber recomendações personalizadas, aceder a bilhetes electrónicos directamente na app e encomendar comida e bebida, por exemplo.
Adam Goodyer, fundador e CEO da LiveStyled, comenta que o acordo com o Altice Arena marca a entrada da empresa no mercado português. «A nossa poderosa plataforma de ciência dos dados provou que captura e análise de dados comportamentais para segmentar clientes individualmente aumenta as receitas. Estamos entusiasmados e apoiamos o Altice Arena no seu esforço de habilitar os participantes de eventos a estar mais próximos das coisas que gostam através do mobile», conclui.