Altice aposta no negócio dos bilhetes e compra 51% da Blueticket

A Altice Portugal chegou a acordo com a Arena Atlântico para a aquisição de 51% da Blueticket. A partir de agora, a empresa de telecomunicações passa a contar também com uma plataforma de venda de bilhetes no seu portefólio de negócios. A Arena Atlântico mantém-se como accionista, mas a participação maioritária cabe à Altice Portugal.

«Esta operação traduz-se na aposta numa nova área de actividade, representando maior investimento e o alargamento do seu ecossistema e área de actuação», sublinha Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal. Segundo o responsável, a compra da Blueticket permite reforçar a «estratégia de criação de valor e acesso aos melhores produtos e serviços, proporcionando aos clientes uma experiência diferenciadora e de proximidade no mercado».

A nova aposta vai para a área da cultura, entretenimento e arte, com as quais a Altice Portugal já tem uma relação forte. Através da marca Meo, por exemplo, dá nome a festivais como Meo Sudoeste ou Meo Marés Viva. Conta também com parcerias com duas das maiores salas de espectáculos do País: Altice Arena e Altice Fórum Braga.

Jorge Vinha da Silva, administrador Executivo da Arena Atlântico e da Blueticket, considera que a venda da plataforma de bilhetes surge na sequência de uma ligação já longa entre as duas partes. Representa, além disso, «uma importante oportunidade de crescimento da Blueticket, cujo percurso se tem revelado sólido e consistente ao longo de mais de uma década, num mercado altamente concorrencial».

A entrada da Altice Portugal no capital da empresa oferece acesso a know-how tecnológico e garante escala à actividade comercial da Blueticket, sublinha ainda Jorge Vinha da Silva.

O valor da operação não foi revelado. Em comunicado, a Altice Portugal indica apenas que serão mantidos os actuais canais comerciais e parcerias da Blueticket.

Artigos relacionados