Alimentação saudável dá mote a novo festival do Continente

No novo festival do Continente – que marca um regresso a Lisboa -, os ingredientes são diferentes dos habituais: alimentação, nutrição, vida saudável e bem-estar são palavras de ordem no Festival à Roda da Alimentação. Marcado para os dias 14 e 15 de Março, no Pavilhão Carlos Lopes, o evento tem como missão esclarecer dúvidas, partilhar conhecimento e informação.

“Dois dias para mudar a sua vida” é a promessa deixada pelo Continente, que espera conseguir alterar alguns hábitos dos portugueses que aceitarem participar no evento. Durante o Festival à Roda da Alimentação, será promovido um contacto próximo com chefs, nutricionistas, médicos, escritores, artistas, profissionais de desporto e influenciadores, entre outros.

Pelos cinco palcos do evento, que ocupará mais de 2500 metros quadrados, passarão talks, debates, apresentações, showcookings, workshops, encontros com autores, aulas de fitness e degustações. No final de cada dia, haverá ainda uma actuação musical.

Além dos palcos, o recinto contará com quatro restaurantes no espaço principal e um food court com propostas saudáveis. Os mais novos terão também uma zona só para si, com actividades didácticas relacionadas com alimentação saudável e a origem dos alimentos.

De entrada gratuita, o Festival à Roda da Alimentação integra a agenda anual da cidade de Lisboa no âmbito do título de Capital Verde Europeia 2020. Quem não conseguir marcar presença, poderá acompanhar as sessões do palco principal e showcookings via live streaming.

Recorde-se que “À Roda da Alimentação” é a plataforma de comunicação integrada que reúne todo o trabalho do Continente no âmbito da promoção da alimentação saudável em Portugal. Foi apresentada em 2018 ao lado de Catarina Furtado e reforça o papel da marca na sensibilização para um consumo consciente, para a importância de escolhas alimentares sustentáveis e para a democratização da alimentação saudável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...