Alguma vez viu robôs pintores?

Nespresso The Art Inside_rsA Nespresso lançou a iniciativa “The Art Inside”, através da qual está a promover 11 espectáculos nas suas boutiques de norte a sul do País, onde um conjunto de robôs pinta ao som de música clássica, tocada por solistas da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP).

A iniciativa junta Leonel Moura, responsável pela criação de uma geração de robôs pintores capazes de produzir, de forma autónoma, obras de arte, e Pedro Carneiro, co-fundador, director artístico e maestro titular da OCP. “Em ‘The Art Inside’, os robôs criados por Leonel Moura, portadores de cores distintas e dotados de sensores de som, reagem ao som da música escolhida por Pedro Carneiro, criando deste modo obras originais que se definem como registos, em imagem, das diferentes melodias”, explica a Nespresso em nota de imprensa.

As 11 telas criadas nas 11 boutiques da marca terão o código cromático e a intensidade correspondentes aos Grands Crus da Nespresso, como o Ristretto, Arpeggio ou Roma.

A iniciativa decorre até ao dia 8 de Junho e irá passar por todas as boutiques da marca: Aveiro (23 de Maio), Braga (24 de Maio), Almada (25 de Maio), Chiado (30 de Maio), Parque das Nações (31 de Maio), Cascais (1 de Junho), Boavista (6 de Junho), Coimbra (7 de Junho) e Norteshopping (8 de Junho).

Leonel Moura e Pedro Carneiro estarão presentes em todas as sessões, de norte a sul do País, para apresentar este projecto aos visitantes das boutiques.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...