Aldi revela reestruturação da marca na Europa com forte aposta em Portugal

O Aldi vai dizer adeus ao mercado dinamarquês, vendendo 114 (de um total de 188) das suas lojas ao retalhista local Rema 1000. A decisão chega como forma de a marca apostar fortemente nos oito mercados onde mais cresce na Europa. Os restantes activos Aldi na Dinamarca serão também vendidos ou encerrados durante o decorrer de 2023.

O Aldi abriu as suas primeiras portas em território dinamarquês em 1977 enquanto a primeira cadeia de supermercados de descontos, servindo de inspiração à Odd Reitan, que abriria a primeira Rema 1000 em 1979.

Assim, a marca alimentar foca agora os seus esforços em Espanha, Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos e Polónia – oito mercados onde o Aldi cresce de forma progressiva.

«Depois de uma cuidada avaliação das actividades em todos os mercados, o Aldi Nord tomou a decisão difícil, mas necessária, de abandonar o mercado dinamarquês. Faremos o possível para assegurar que os nossos colaboradores têm o melhor futuro possível», afirma, citado pela Revista Info Retail, Finn Tang, director geral do Aldi Dinamarca.

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