Aldi reforça comunicação em Portugal ao lado da Uzina
A Uzina é a nova agência de publicidade do Aldi em Portugal. A seu cargo fica toda a comunicação publicitária da cadeia alemã de supermercados para o mercado nacional, sendo que o Aldi conta actualmente com 80 lojas em várias cidades. O plano para o próximo ano envolve a abertura de mais 25 pontos de venda.
António Roquette, CEO da Uzina, considera que ganhar esta conta é um marco importante para a agência, sendo que resulta de um concurso que teve lugar durante os últimos meses.
«Ter uma conta com a dinâmica da distribuição alimentar é um desafio em si, mas ser o Aldi é um desafio acrescido. É um grande entusiasmo poder participar na construção de uma marca que até à data não comunicava e que tem um desafio de crescimento tão grande», explica o responsável. A primeira campanha assinada pela Uzina vai para o ar em breve.
Por seu turno, Ricardo Santos, managing director Marketing & Communication do Aldi, sublinha como a marca está num momento de crescimento exponencial que surge acompanhada por uma nova fase em termos de comunicação. Segundo o responsável, chegou o momento de falar, directamente, com os consumidores e dar-lhes a conhecer as suas principais características.
«A equipa Uzina destacou-se, desde o início, pelo seu elevado entusiasmo por fazer parte do projecto, incorporando rapidamente a cultura Aldi e compreendendo os factores distintivos da marca, pelo que estamos bastante confiantes nesta nossa nova parceria», acrescenta.