Aldi: «Queremos deixar de ser vistos como a loja “tipo Lidl”»

Reforçar o número de lojas, conseguir maior notoriedade e conquistar mais consumidores são os grandes trabalhos que o Aldi tem em mãos. Os investimentos já arrancaram, em aberturas e em comunicação. Ainda não reparou que a insígnia começa a estar mais próxima?

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Há 15 anos no mercado português, o Aldi está em verdadeira fase de viragem, em expansão e afirmação da marca. Com 85 lojas, o objectivo é abrir mais 25 já este ano e chegar a uma rede com 250 até 2025, no fundo o mesmo número que a sua principal concorrente (Lidl) tem hoje. Para isso, está a investir num novo centro logístico na Moita, no valor de 60 milhões de euros, e perspectiva um segundo na região Norte, onde quer de resto reforçar a sua presença. Claro que pelo meio investiu em comunicação e 2020 foi mesmo o ano de inauguração da sua presença em televisão.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2021 da revista Marketeer.

 

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