Aldi junta-se à AICEP para encontrar fornecedores nacionais

A Aldi Portugal está a trabalhar com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) a fim de identificar PME que possam tornar-se fornecedores da cadeia de supermercados.

O objectivo passa por incluir a Aldi na acção Rede de Fornecedores a curto prazo, uma iniciativa que pretende sensibilizar as empresas para as vantagens em Portugal.

Esta iniciativa promove o encontro entre potenciais clientes (grandes empresas, nacionais ou estrangeiras), que pretendem aumentar a sua base fornecedora, bem como fornecedores nacionais à procura de expandir negócios. O objectivo primordial é estabelecer sinergias entre empresas e substituir importações, ao mesmo tempo que se aumentam as exportações.

«O principal objectivo da AICEP com a acção Redes de Fornecedores é facilitar a substituição de importações e promover as exportações, uma vez que as grandes empresas passam a comprar a PME nacionais. Entrando as PME nestas cadeias de fornecimento complexas e globais, têm a oportunidade de mostrar a sua competitividade e qualidade. Assim, consideramos estar a criar condições para que mais empresas portuguesas possam competir internacionalmente”, afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

A acção Redes de Fornecedores arrancou com a Mota-Engil, que já identificou 40 empresas portuguesas para incluir no seu processo de sourcing.

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