Aldi abre primeira loja no centro de Lisboa

É já na próxima quarta-feira, dia 16, que abre a terceira loja Aldi em Lisboa, a primeira a assumir um conceito de proximidade e, por isso, no centro da cidade. É no número 10 da Rua Filipe Folque, na zona de Picoas, que é possível encontrar a mais recente aposta da cadeia em Portugal.

Segundo a retalhista discount, trata-se de um novo formato de loja que encontra na proximidade e na conveniência os seus principais pilares.

«Sabemos que o sector do retalho alimentar está em constante mudança. Hoje, as pessoas podem facilmente adquirir o que precisam a partir de qualquer lugar. A nossa missão é oferecer aos portugueses tudo aquilo de que precisam para o seu dia-a-dia de forma rápida e simples: produtos de elevada qualidade, a preços acessíveis. Queremos estar mais próximos dos nossos clientes, servi-los de forma mais conveniente e isso significa estarmos onde eles estão», sublinha Wolfgang Graff, CEO da Aldi Portugal.

A nova loja tem uma área de vendas de 632 metros quadrados e promete produtos alimentares mas também artigos de bazar. O Aldi destaca as frutas e os legumes repostos diariamente e as opções de take-away como saladas e sopas. Haverá ainda espaço para o serviço de padaria self-service e para máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Segundo João Braz Teixeira, managing director de Expansão e Obras da Aldi Portugal, trata-se de um «conceito diferenciador», que foi «pensado para dar resposta às necessidades dos clientes que vivem, trabalham e circulam no centro de Lisboa».

João Braz Teixeira conta ainda, em comunicado, que foram tidas em consideração «as características da zona de Picoas que combina a vida de bairro com uma elevada oferta de serviços, escritórios e ainda com a vertente turística».

Parcerias com a Refood e Glovo

A abertura da nova loja no centro da capital portuguesa fica marcada ainda por uma parceria com a Refood São Sebastião, através da qual serão doados alimentos – à semelhança do que acontece com os restantes supermercados Aldi.

Ainda com o combate ao desperdício alimentar em vista, a nova loja terá bens alimentares próximos da data limite de validade com preços mais baixos.

O Aldi anuncia também que, para reforçar a proximidade, a loja de Picoas vai estar disponível através da plataforma Glovo. Desta forma, será possível encomendar artigos das marcas próprias do Aldi, por exemplo, sem sair de casa.

Artigos relacionados