Aldeias de Crianças SOS apela aos portugueses para contribuírem para férias divertidas
“Dias de Sol, por mais dias assim” é o mote da mais recente campanha das Aldeias de Crianças SOS que quer proporcionar às cerca de 80 crianças e jovens que a instituição acolhe um Verão inesquecível.
Para tal, vai levá-las à Colónia de Férias SOS do Meco, mas precisa da ajuda dos portugueses para poder garantir que os dias de diversão serão repletos de actividades e entusiasmo. As doações podem ser feitas através de quatro níveis: 10 euros (equivale a um dia de sol para uma criança), 25 euros (um pirquenique na natureza para um grupo de cinco crianças), 50 euros (pequenos reparos na colónia de férias) ou 75 euros (uma semana de limpeza e higienização).
«Enquanto cuidadores, nas Aldeias SOS verificamos a importância destes instantes entre os adultos e as crianças e jovens, seja no fortalecimento de laços, emancipação de competências de lideranças, para além da interacção que as actividades, mais ou menos espontâneas, proporcionam e que são fundamentais para o desenvolvimento psíquico, emocional, físico e social. São estas oportunidades enriquecedoras, de experiencias únicas que promovem um bem-estar holístico», explica, em comunicado, o director de uma das três Aldeias SOS em Portugal.