Aki vende joaninhas para proteger hortas biológicas

Para ter acesso a produtos biológicos nem sempre é necessária uma deslocação ao mercado. Também é possível cultivar este tipo de alimentos em casa, recorrendo ao chamado Do It Yourself (DIY) e é aqui que o Aki quer ter uma palavra a dizer.

A marca vai vender nas suas lojas soluções naturais para proteger os jardins e hortas, eliminando o recurso a pesticidas e químicos. Em comunicado, o Aki diz ser a primeira empresa do sector da Grande Distribuição, em Portugal, a comercializar em loja insectos auxiliares.

Isto significa que, na próxima visita ao Aki, vai poder encontrar joaninhas e outros predadores naturais, que ajudam a controlar ou destruir os parasitas e pragas que podem arruinar as culturas de alimentos. Ao utilizar estes insectos auxiliares, é assegurada uma produção biológica.

Esta luta Bio, como é apelidada pelo Aki, levou a marca a disponibilizar também abrigos para que estes bichos se possam desenvolver, proteger e manter perto das zonas que preservam. A nova oferta pode ser encontrada na secção de Jardim e inclui também crisopídeos e nemátodos, sendo que cada espécie é indicada para o combate a pragas específicas.

Os clientes não podem, porém, simplesmente visitar uma loja Aki e sair de lá com as joaninhas necessárias. É disponibilizado um pack pré-pago de insectos auxiliares, sendo depois necessário efectuar a encomenda online com o código de registo detalhado na embalagem ou enviar o cupão pelo correio. Os insectos serão, depois, entregues directamente na morada indicada.

«Esta é uma novidade que muito nos orgulha e que se enquadra a 100% na nossa estratégia de negócio e de responsabilidade ambiental», refere Pedro Morais Barbosa, responsável de Comunicação Institucional do Aki. «São produtos que vêm inovar e democratizar o mercado da agricultura biológica, sendo este um nicho no qual queremos apostar. Queremos que deixe de ser algo de especialistas. Queremos que passe a ser “fácil de fazer” para qualquer um que tenha esse projecto», conclui.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...